terça-feira, 30 de abril de 2013




JURAMENTO DE FÉ DA UMBANDA SAGRADA 

Eu creio na existência de um Deus único, onipotente, onisciente, oniquerente e onipresente.* Eu creio na existência dos sagrados Orixás, as divindades de Olorum (Deus) às quais Ele confiou as Suas qualidades divinas e que são os seres superiores responsáveis pela concretização de Sua infinita obra colocada à disposição de todos os seres, de todas as criaturas, e de todas as espécies que Ele criou.
* Eu creio
 
que cada um dos Sagrados Orixás é uma divindade unigênita dotada do Poder Divino de transmitir Sua qualidade e caráter Divino aos seres, às criaturas, e as espécies. Esse fato que os distingue como auxiliares diretos do Criador do Universo e Divinos Pais dos seres denominados seus filhos; regentes das criaturas, denominados seus animais, e das espécies, denominados seus vegetais, suas plantas e suas folhas.* Eu creio na existência de uma essência viva e divina ou corpo etérico de Olorum (Deus), por meio do qual se manifestam tanto Suas divindades quanto os espíritos que incorporam nas sessões religiosas umbandistas. Corpo Divino também é chamado de Espírito Santo por outras crenças religiosas.
*
Eu creio na imortalidade dos espíritos e na capacidade de se comunicarem com os encarnados e de influenciá-los positiva ou negativamente.
* Eu creio
na existência da incorporaçao mediúnica e no benefício que os espíritos Luzeiros, incorporados pelos Sagrados Orixás às suas hierarquias espirituais humanas, trazem a todos os encarnados quando incorporam em seus mediadores umbandistas.
* Eu creio na evolução dos espíritos e no aperfeiçoamento consciêncial que a religião Umbanda proporciona a todos os seus fiéis, adeptos e seguidores.
* Eu creio na existência de múltiplas faculdades mediúnicas e esforça-me-ei no estudo e no entendimento delas, pois só assim poderi ensina-las e auxiliar quem possuir algumas delas e estiver necessitando de ajuda para ordena-las e fazer o bom uso delas, tanto em seu próprio benefício, quanto de seus semelhantes
* Eu creio na existência de uma evolução contínua de toda a Criação Divina e creio que só por intermédio do estudo, da dedicação e do aprendizado poderei ser útil a essa evolução.
* Eu creio que, por ter sido gerado por Olorum (Deus) e por ter sido qualificado por uma de Suas Divindades, sou um ser de origem divina e dotado de múltiplas qualidades, às quais desenvolverei e aperfeiçoarei, pois assim, serei útil ao meu Criador, ao meu Orixá e Pai Ancestral, aos meus semelhantes, meus irmãos e à toda a Criação Divina, da qual sou parte e sou beneficíario.
* Eu creio em Olorum (Deus) em Suas Divindades, Senhores Orixás e creio em mim mesmo, pois também sou um ser de origem divina e sou dotado inteligência, de raciocínio e de razão para poder diferenciar o bom do ruim, o certo do errado, o justo do injusto, o divino do profano e o divino do humano. Amém !



Nenhum comentário:

Postar um comentário