sexta-feira, 12 de abril de 2013

ARAPORÃ – A CURA PELO AMOR
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O QUE É O ARAPORÃ:
 Araporã é uma palavra do idioma Tupí é quer dizer: Ara: dia, luz, tempo, clima, nuvem, hora, nascer. Porã: bonito.

Portanto, literalmente, Araporã quer dizer: “Luz Bonita”. A Luz de Deus, das Santas Almas Benditas a da Mãe Natureza que é emanada pelo nosso amor através das nossas mãos para o auxílio ao próximo.

O Araporã é um veículo da manifestação do amor de Deus, dos Sagrados Orixás e de Jesus, onde através dos Fluidos Universais, dos Fluidos Magnéticos e dos Fluidos dos Elementos da Natureza, proporciona o equilíbrio físico-mental-espiritual, a fim de que possamos construir a nossa felicidade e também façamos felizes o nosso próximo.

O Araporã é a presença da Linha do Oriente na Umbanda.

O Araporã nos foi passado pelo querido e amado Pai Jacob, Guia Espiritual da Linha do Oriente, Mentor do Araporã, que mais uma vez, pela sua bondade, ternura, misericórdia e complacência, nos presenteia com um método de imposição de mãos, aonde iremos através da canalização, somar Fluidos Cósmicos Espirituais, Fluidos Magnéticos e os Fluidos da Natureza, juntamente com todo o amor Divino, exercitar através da doação energética o nosso amor por tudo e por todos.

O Araporã como imposição de mãos, também é um passe magnético, só que com uma técnica especial da Umbanda. Para entendermos, vamos ler algumas definições para o que seria passe:

•    O Passe é uma transfusão de energias psíquicas (...) Emmanuel (O Consolador, Cap. V, questão 98).

•    O Passe é uma transfusão de energias, alterando o campo celular. Áulus – André Luiz (Nos Domínios da Mediunidade, Cap. XVII).

•    O Passe, como gênero de auxilio, invariavelmente aplicado sem qualquer contra-indicação, é sempre valioso no tratamento devido aos enfermos de toda classe (...) André Luiz – (Mecanismos da Mediunidade, Cap. XII, Passe e Oração).

•    O Passe é, antes de tudo, uma transfusão de amor. Divaldo Pereira Franco (Diálogo com Dirigentes e Trabalhadores Espíritas – O Passe – propriedades e efeitos).

•    O Passe é um ato de amor na sua expressão mais sublimada. Suely Caldas Schubert. (Obsessão/Desobsessão – A importância da fluidoterapia).

Passes tanto pode ser entendido como o conjunto de recursos de transferências fluídicas levadas a efeito com fins fluidoterápicos, como uma das maneiras pela qual se faz tais transferências. No primeiro caso, a imposição de mãos seria um dos recursos; no segundo, uma das maneiras.

Assim sendo, de forma literal, o passe e imposição de mãos não são a mesma coisa; em termos de uso, contudo, tem-se a imposição de mãos como uma técnica de passe, tanto que é comum se falar de um querendo-se dar a entender o outro.

Vejam, que nas aplicações do Araporã não há a necessidade de incorporação mediúnica, pois seus aplicadores estão intimamente ligados a Confraria dos Magos Brancos do Oriente, que atuarão delicadamente e incisivamente nos plexos mediúnicos, mas de forma passiva, canalizando suas energias e suas bênçãos.

Durante as aplicações do Araporã, o fluxo energético se mantém e se projeta pela vontade do médium/aplicador, como também de entidades espirituais que auxiliam na composição de fluídos necessários ao assistido.

O Araporã é um ato de amor na sua expressão mais sublimada. É uma doação ao assistido daquilo que o médium/aplicador tem de melhor (Fluídos Magnéticos), enriquecido com os Fluidos Cósmicos Universais (Prana Espiritual) e Fluidos da Natureza Terrena (Fluidos dos elementos: Ar, Fogo, Terra, Água, Mineral, Vegetal, Metal, Humano e Animal), formando uma única vontade e expressando o mesmo sentimento de amor.

O Araporã, por isso, pode trazer beneficio imediato. O assistido, sentindo-se aliviado, mesmo que por alguns momentos, terá condições de trabalhar, por sua vez, na parte que lhe compete no tratamento. A constância na aplicação do Araporã, aos poucos, propiciará ao assistido as energias de que carece e o alívio que tanto busca.

As atividades de aplicações do Araporã é um serviço conjunto. Os Fluidos Vitais do médium/aplicador associam-se aos Fluidos Universais Cósmicos e aos da Natureza, beneficiando as criaturas em níveis físico, emocional e psicológico.

Importante, porém, lembramos que a disposição psíquica de quem recebe o Araporã é que garantirá a maior ou menor assimilação das energias. À vontade e a disciplina mental são à base do fenômeno de transfusão e absorção de energias.

O Araporã não deve ser visto tão somente como uma técnica de cura ou mesmo de purificação espiritual. O Araporã abrange muito mais do isso; ele é uma interação nossa com toda a vida que nos cerca, fazendo assim com que possamos nos reequilibrar interiormente e exteriormente, na prática da caridade desmedida e onde poderemos praticar o nosso amor pelo próximo assim como Jesus nos ensinou.

Na prática do Araporã, simplesmente estaremos obedecendo à máxima de Jesus, quando nos exortou: “Amai ao próximo como a ti mesmo”.

Com as aplicações purificadoras do Araporã, estaremos sendo capazes de eliminar as essências tóxicas espirituais, mentais e físicas, permitindo a aquisição natural de saúde mental, física, espiritual e prosperidade.

Assim como nosso corpo físico necessita de “alimento” para existir, o nosso Espírito também carece de “alimento”. O Araporã reabastece nossos centros de força, alinhando-os, equilibrando-os e magnetizando-os, trazendo os fluidos vitais universais, que serão canalizados e serão emanados através das nossas mãos, inundando nosso ser de luz e amor.

O Corpo Astral possui centros de recepção de energia ligados ao corpo físico através do chacras, que, por sua vez, são terminações nervosas ligadas aos diversos sistemas que fazem o organismo funcionar. Energias deletérias vindas do ambiente, de pessoas encarnadas ou desencarnadas, do próprio corpo mental do individuo (pensamentos negativos), ou mesmo efeito de invejas, ciúmes, olho gordo e magias negras, trazendo desequilíbrio mental e doenças no plano físico. O Araporã pode reequilibrar esses centros de força através da aplicação de fluidos saudáveis.

O Araporã é transformação, pois vai da causa do problema e eleva a energia, mudando valores. O Araporã atua no nível celular, metabólico, imunológico e de defesa psíquica, despertando um processo de auto-cura.

Os Fluidos manipulados e canalizados pelo Araporã, Fluidos Universais, Fluidos Magnéticos e Fluidos da Natureza Terrena, são puros e por si só higienizam o ambiente, o aplicador e o assistido e só flui através de aplicadores bem preparados e iniciados e que tenham ética e amor como princípios.

Para ser um aplicador do Araporã é preciso fazer um curso e ser iniciado. Irá aprender a canalizar os Fluídos Cósmicos, os Fluidos Magnéticos, e os Fluidos da Mãe Natureza; e para que esses Fluidos sejam benéficos, há necessidade de convicção e querer servir ao próximo.

A cura esta dentro de nós mesmos. O Araporã não defende, em hipótese alguma, o abandono da medicina tradicional.

“O Araporã só é aplicado fora das instituições Umbandistas com parcimônia, para evitar transtornos fluídicos para o aplicador e para o assistido”

 

Objetivos das aplicações do Araporã:

•    Liberação de sentimentos negativos.

•    Saúde para o corpo físico – mental e espiritual.

•    Prosperidade.

•    Desmaculação de negatividades dos Corpos Áurico, Etérico, e Astral

•    Centralização, alinhamento e reequilíbrio dos Chacras.

•    Limpeza Áurica.

•    Estados obsessivos (trata o obsedado e o obsessor).

•    Desmaculação de magias negras e feitiçarias.

•    Potencialização magnética.

•    Luz para o Espírito.

•    Torna as pessoas física e espiritualmente saudáveis.

•    Liga as pessoas a Deus, aos Sagrados Orixás  a Jesus aos Guias Espirituais e às Forças da Natureza.

•    O Araporã conduz a servir.

•    Enfim, o Araporã aplicado corretamente e amiúde, fará com que o aplicador, desde que vivencie a reforma íntima em sua vida, se torne um receptáculo de luz constante, que fará com que seu Espírito e seu corpo físico esteja sempre inundado de luz, carregado de Fluidos Cósmicos Universais, Fluidos Magnéticos e principalmente energizado com os Fluidos advindos da Natureza, atingindo a plenitude da paz e saúde espiritual, física e mental.

TIPO DE APLICAÇÃO DO ARAPORÃ

Cúpula Curadora do Araporã

•    Aplicações ministradas por um aplicador.

•    Dependendo da gravidade emergencial ou mesmo algum tipo de doença grave, poderá ser aplicado por um conjunto aplicadores.

•    Aplicações em grupo.

Na Cúpula Curadora, tanto o aplicador como o assistido ficarão sentados. As aplicações têm a duração de no máximo 15 minutos.

O ARAPORÃ NOS TEMPLOS UMBANDISTAS
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A prática do Araporã nos Templos Umbandistas deve-se tornar prática rotineira, haja vista a eficiência das aplicações, bem como a utilização de membros ativos (servidores) incorporantes ou não incorporantes.

Lembre-se que o Passe Mediúnico só pode ser efetuado por alguém incorporado e na aplicação do Araporã não haverá a incorporação, mas sim, a participação dos mentores espirituais, através do aplicador.

O uso desse tipo de purificação já era corriqueiro nas práticas Cristãs primitivas, obedecendo às assertivas importantes de Jesus: “... imporão as mãos nos enfermos e estes sararão” (Marcos, 16:18), ou “E curai os enfermos que nele houver e dizei-lhes: É chegado a vós o Reino de Deus” (Lucas, 10:9).

No dia-a-dia do Templo Umbandista, o Araporã é mais acessível de ser praticado pelos servidores, possibilitando a formação de equipes preparadas para tal. Basta ter boa vontade, animo de servir ao próximo, saúde física razoável, saúde mental, reforma íntima e meta de moral elevada.

Haverá a necessidade de se estudar as orientações doutrinárias sobre as emanações de Fluidos Cósmicos Universais, dos Fluidos Magnéticos e dos Fluidos da Mãe Natureza, a mecânica das irradiações, ação do pensamento e a maneira de se aplicar o Araporã.

A aplicação do Araporã será efetuada com movimentos ligeiros e precisos sobre o corpo do paciente, dispensado barulhos, exercícios complicados, etc. Somente, em cada chacra, enquanto dura a aplicação, são efetuadas rezas. O Araporã, embora também magnético, não se baseia tão somente em regras e orientações puras do magnetismo humano, mas também em transferências de Fluidos Cósmicos Espirituais e dos Fluidos da Mãe Natureza, captados e emanados pelos Guias Espirituais que sempre estarão ao nosso lado, quando a intenção for puramente caritativa, facilitando bastante à atuação dos Espíritos benfeitores. Juntando-se a necessidade do assistido, oportunidade da aplicação e merecimento de ambos, a aplicação certamente se efetuará numa junção magnética/espiritual (misto).

Recomenda-se que as aplicações do Araporã devam ser efetuadas em locais reservados ou no próprio salão de trabalhos espirituais. Antes das aplicações do Araporã é importante se somar à leitura e a palestra preparatória a fim de se elevar os sentimentos de todos os presentes, preparando o ambiente mental e espiritual.

Os temas da leitura e palestra preparatória devem ser claros e objetivos, focalizando questões sobre a imortalidade da alma, amor, perdão, lei de causa e efeito e o significado da dor e do sofrimento. Faz-se necessário periodicamente o esclarecimento sobre o passe e como a pessoa deve portar-se para um melhor aproveitamento desse recurso. Além do passe, o importante é que o Templo Umbandista não se transforme somente o ponto-socorro, mas que se caracterize como escola que introduz as possibilidade da oficina de trabalho e isso só será conquistado através das palestras elucidativas e dos aconselhamentos proferidos pelos Guias Espirituais.

O emprego de locais reservados a prática do Araporã tem a vantagem do recolhimento de todos, criando condições mais discretas para a prática, facilitando a opção para aqueles que queiram ou não receber o Araporã. Todavia, a impossibilidade de se dispor de um local reservado, não invalida as aplicações efetuadas no próprio salão de atividades mediúnicas, só tomando o cuidado de, no mínimo se ter uma cortina separando as atividades com o contato visual (curiosidade) da assistência. Deve-se tomar o cuidado de bem dispor as cadeiras, a fim de facilitar o deslocamento dos aplicadores sem incomodar os assistidos.

Muitos podem perguntar: Mas porque da necessidade de aplicação do Araporã se os Guias Espirituais podem nos dar os passes?

•    Os Guias Espirituais tem muitas ocupações no Plano Espiritual e não estão a nossa disposição a hora que queremos, principalmente incorporando.

•    Quando os Guias vêm num trabalho espiritual, com horários pré-determinados, já se organizam anteriormente para efetuarem seus trabalhos. Não há necessidade de se esperar até um trabalho espiritual, geralmente efetuado somente uma vez por semana e a noite, para podermos efetuar o socorro abençoado da aplicação de Fluidos, mas sim utilizarmos as aplicações do Araporã como recurso eficaz de bênçãos e cura de quem deles necessitam. Poderemos até abrir as portas de nossos Templos durante o dia, todos os dias, para as aplicações do Araporã.

•    O Araporã será um trabalho de reforço energético necessário, efetuado após os atendimentos mediúnicos (em dias separados).

•    Os médiuns que não tem o dom paranormal mediúnico de incorporação, também poderão participar efetivamente dos trabalhos caritativos, doando energias salutares e não ficando somente passivos nos trabalhos espirituais.

Não devemos transformar o momento das aplicações do Araporã em trabalho de desenvolvimento mediúnico ou mesmo incorporações para Descarregos (desobsessões) e outras atividades concernentes a um trabalho mediúnico espiritual. O assistido estará no ambiente somente para aplicaçoes do Araporã.

O Araporã é um eficiente recurso a ser utilizado nos Templos Umbandistas e pelos médiuns, a fim de dar socorro e conforto necessário a quem nos procura. O Araporã representa uma simplificação e um eficaz método de bênçãos para que, também, durante o dia possamos dar atendimento especializado aos necessitados que nos procuram. O Araporã preenche uma grande lacuna e resolve inúmeras dificuldades de assistência ao público em geral, com a circunstância relevante de que se pode ter a certeza de que a assistência dada será a mais perfeita possível, por vir diretamente dos Guias Espirituais.

Inclusive, o aplicador, ao invés de proceder a um trabalho espiritual de incorporação em sua casa (o que é totalmente não recomendável), poderá fazer uso da aplicação do Araporã, aos que possivelmente o procurarem, só tomando o devido cuidado de não transformar sua residência em local de aplicações, mas simplesmente atender a alguém que realmente esteja necessidade de um socorro imediato.

O Araporã também pode ser aplicado nos Templos Umbandistas não somente pelos médiuns, mas também por freqüentadores, desde que capacitados, sem precisarem fazer parte efetiva do corpo mediúnico, suas atribuições e obrigações.

Então, mãos a obra. Vamos estudar, entender e aplicar a benção do Araporã


ARAPORÃ X PASSES MEDIÚNICOS
•    Quanto às técnicas, ou seja, quanto aos modos ou as maneiras que esses dois tipos de emissões de fluidos são ou podem ser aplicados, são semelhantes. Inclusive, em muitos casos, apenas numa análise exclusivamente visual não se consegue distinguir um do outro.
•    Quanto à autoria, são radicalmente diferentes porque o autor do Araporã é um aplicador encarnado, enquanto no Passe mediúnico o autor é um benfeitor desencarnado que, naquele momento, obrigatoriamente está utilizando (ou co-utilizando) o corpo físico do seu médium encarnado.

•    Quanto aos papéis secundários, também as situações são inversas porque no Araporã os benfeitores desencarnados podem atuar (e atuam) como auxiliares do aplicador encarnado, enquanto no Passe Mediúnico o médium encarnado, se puder e quiser, pode (e deve) atuar como auxiliar do benfeitor desencarnado que nele está incorporado naquele momento.

•    Quanto à existência ou não de intermediário obrigatório, isto ocorre apenas no Passe Mediúnico porque esse tipo de passe só acontece existir quando um médium-passista encarnado atua como intermediário obrigatório do benfeitor desencarnado.
Basta lembrar que somente quem é médium de incorporação pode ser médium-passista, ou seja, somente ele pode atuar como intermediário do benfeitor desencarnado num Passe Mediúnico.

Quanto ao Araporã: A priori, é óbvio que não é indispensável que o aplicador seja um membro ativo de alguma Instituição Umbandista porque será ele, o aplicador encarnado, quem dirigirá, comandará e executará as aplicações do Araporã. Mas, qualquer pessoa que preencha o recomendado pode ser um aplicador do Araporã.

ARAPORÃ x PASSE MAGNÉTICO x REIKE x JOHREI x CURA PRÂNICA x CURA MAGNIFICADA.
 
Tanto o Reike, o Passe Espírita, a Cura Magnificada, a Cura Prânica, o Jhorei e o Mahikari,
são terapias de imposição de mãos eficientes,mas, existem algumas diferenças quanto à
captação de fluidos energéticos em relação ao Araporã.


Nessas terapias, os fluidos canalizados são:
•    Fluidos magnéticos humanos (do próprio operador) e,

•    Fluidos cósmicos (provindos da espiritualidade).

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No Araporã, os fluidos canalizados são:                                                                        

•    Fluidos Cósmicos Espirituais

•    Fluidos da Terra

•    Fluidos do Ar

•    Fluidos da Água

•    Fluidos do Fogo

•    Fluidos dos Minerais

•    Fluidos dos Metais

•    Fluidos dos Vegetais
•    Fluidos dos Animais

•    Fluidos Etéricos Humanos

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No Araporã, exige-se que o aplicador sofra uma reforma íntima eficiente, para que possa canalizar condizentemente os fluidos da Natureza e da espiritualidade. Afinal, só poderemos emitir fluidos regeneradores se tivermos moral ilibada e santidade das intenções.
 O realmente indispensável, é a vontade de servir ao próximo sem almejar vantagens pessoais,

Uma vez atendida essa exigência básica, basta atender aquilo que solicita o bom senso: ser adulto, proceder à devida reforma íntima e ter saúde mental e física normais. Deve-se ter conhecimento da doutrina umbandista, e serem evangelizados.

Quem não for adepto do movimento umbandista, poderá ter dificuldades nas aplicações, pois este método de imposição de mãos requer como princípio, diretrizes ensinadas na Umbanda, bem como a utilização dos Fluidos utilizados em suas aplicações obedecerem a invocações e canalizações dos Sagrados Orixás, de forças espirituais e da Natureza, que fazem partes dos postulados umbandistas, portanto, são movimentações religiosas. Para isso, o curso do Araporã dará condições de entendimento dos postulados umbandistas ao leigo que queira se tornar um aplicador. Quem preencher esses requisitos estará plenamente apto para iniciar o seu aprendizado para ministrar o Araporã.

Dois requisitos do aplicador:

Na questão anterior, o pré-requisito foi para quem ainda não é, mas almeja ser um aplicador do Araporã, porém agora estamos tratando de algo ainda mais sério porque se refere a duas exigências indispensáveis para quem já é (ou julga ser) um doador de fluidos competente.

O primeiro requisito:

Esta exigência claramente salta aos olhos, de tão óbvia que é, porque diz respeito ao competente aprendizado teórico e prático do Araporã. Em palavras mais diretas, tal qual em outras importantes atividades humanas, no Araporã só se pode adquirir competência após suficiente e competente aprendizado técnico e prático.

O segundo requisito:

Este não é tão óbvio assim porque se trata de uma exigência que só pode ser percebida por quem bem entende deste assunto.

É o suficiente, necessário e competente conhecimento do Magnetismo Humano Sutil, dos Fluídos Cósmicos Universais, dos Fluídos emanados da Natureza e dos Princípios Espirituais necessários à Reforma Íntima, e de alguns postulados religiosos da Umbanda, conhecimentos esses sem o qual é missão impossível ser um aplicador competente!

Após a conclusão do aprendizado, o aplicador realizará um ritual consagratório, onde, após, será autorizado pela espiritualidade a ser membro ativo como aplicador do Araporã.

O APRENDIZADO DO ARAPORÃ
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Muitos nos interpelaram: Mas, deve-se abrir esse conhecimento a qualquer pessoa? Esta Ciência não deveria ser ensinada em curso específico onde cada um seria acompanhado em sua iniciação?

A Umbanda é a religião sem mistérios. Por que ocultar uma coisa tão bela, tão eficiente e tão sagrada do convivio de quem se dipõe a realizá-la com disciplina e amor? Sabemos de antemão que o Araporã  não se abrirá aos incautos, aos raivosos, aos invejosos, aos egoistas, aos que querem minguar a carteira dos menos afortunados, etc. O Araporã é dirigido por Espiritos de Luz, que não se curvam aos hipócritas. A coisa é séria. Por isso, esclareceremos a todos que forem fazer parte dos iniciados do Araporã, que este somente funcionará se forem observados o exposto abaixo; só assim, as bençãos da Espiritualidade Superior se fará presente e todos se beneficiarão de tão grandioso recurso que nos está sendo dado de graça. Os apontamentos a seguir, deverão ser estudados e entendidos, para que o Araporã se abra e o abençõe.

Não vimos a necessidade de deslocar as pessoas até nosso Templo, a fim de, pessoalmente, ensinar algo que sozinhos possam aprender com diligência. Aliás, cursos ritualísticos e/ou religiosos em Terreiros é algo complicado, devido à falta de aproximação de sacerdotes umbandistas (união), bem como muitos se sentirem “diminuidos” de aprenderem com outro sacerdote. Também existe a problemática de muito filhos de outros Terreiros, virem escondidos do seu sacerdote, fazerem os cursos ritualísticos/religiosos que desejam. Já aconteceu conosco, de irmos ministrar um curso ritualístico/religioso em outro Terreiro, e os filhos-de-santo deste Terreiro ficarem vibrando negativamente, enciumados, achando que estavamos invadindo um espaço doutrinário que pertencia ao seu dirigente. Consideramos isso muito desagradável. Por esse e outros motivos, achamos melhor cada uma aprender por sí, estudando, entendendo e aplicando com responsabilidade.

O Araporã será ensinado através do livro: “Araporã – A Cura pelo Amor” (no prelo, em breve avisaremos quando estiver disponível em nosso site). Todos os ensinamentos, consagração e práticas estarão disponibilizados em nosso site, no ícone: Araporã.  Inclusive, estaremos também disponibilizando um vídeo com aulas práticas.  As dúvidas que surgirem poderão ser dirimidas através de nosso e-mail no site.

Agora, vamos ao estudo das regras que deverão ser seguidas por todos incondicionalmente, para que o Araporã se abra e possamos usufruir de seus benefícios:

Conceito de Moral: “A moral é a regra de bem proceder, isto é, de distinguir o bem do mal. Funda-se na observância da lei de Deus. O homem procede bem quando tudo faz pelo bem de todos, porque então cumpre a lei de Deus”. (Allan Kardec)

1)    Manter, na sua vida espiritual religiosa e particular, conduta irrepreensível.
2)    Conservar sua saúde psíquica e física estando sempre atento, principalmente, aos aspectos morais
3)    Não alimentar vibrações negativas, estando atento às necessidades, manutenção dos atributos positivos, quais sejam: Amor, Caridade, Paciência, Perdão, Fortaleza, Entendimento, Sabedoria, Vontade, Justiça, Humildade, etc.
4)    Estar atento às influências negativas, quais seja: Ira, Leviandade, Receio, Soberba, Egoísmo, Maledicência, Vaidade, Luxo, Inveja, Fofocas, Sensualidade, Luxúria, Discussões, etc.
5)    Não julgar que as “entidades espirituais que o assistem são “mais fortes” ou “mais poderosas”, que as demais.
6)    Quando for utilizar o Araporã, não o faça aborrecido, e antes de fazê-lo, evite conversas fúteis. Recolha-se a seus pensamentos de paz, fé e caridade pura para com o próximo.
7)    Não mantenha convivência com pessoas más, viciosas, maldizentes, etc. Isto é importante para o equilíbrio de sua aura e de seus próprios pensamentos. Tolerar a ignorância não é compartilhar dela.
8)    Acostume-se a fazer todo o bem que puder, sem visar às recompensas materiais ou espirituais.
9)    Zele por sua saúde física, com uma alimentação racional e equilibrada.
10)    Não abuse de carnes, fumo e outros excitantes, principalmente álcool.
11)    Tenha sempre em mente que, para qualquer pessoa, especialmente o médium, os bons Espíritos somente assistem com precisão, se verificarem uma boa dose de humildade ou simplicidade de coração.
12)    Aprenda lentamente a orar confiando em Deus. Cumpra as ordens ou conselhos dos Guias Espirituais. Eles são os seus grandes e talvez únicos amigos de fato e querem somente a sua felicidade e bem estar.

13)    Preserve-se, para o seu próprio equilíbrio e segurança, contra os aspectos que envolvem sempre ângulos escusos relacionados com o baixo astral. Isso não é próprio das coisas que se entende como caridade. Isso é vampirização, sugação de gente viciada, interesseira que pensa ser a Umbanda, uma agencia comercial, e o Terreiro o balcão onde pretendem servir-se através de seu Guia Espiritual. Enfim, não permita que o baixo astral alimente suas correntes mentais e espirituais, pois se isso acontecer, você dificilmente se livrará dele – será seu escravo.

14)    Não ter no coração os sentimentos de superioridade, nem desejos de comparações desnecessárias.

15)    Ter como primordial à vontade de alcançar o prometido em esferas superiores e demonstrar aos seus semelhantes.

16)    Que os olhos da observação sejam o complemento de seus ideais espirituais: a curiosidade desnecessária atrai longo tempo perdido.

17)    Não fazer justiça segundo seus interesses menores. A verdadeira sabedoria é estar vigilante consigo mesmo.

18)    Não ser um ditador de normas e condutas, mas sim um orientador através de exemplos dados, através de suas atitudes.

19)    Ter confiança nas entidades espirituais que o cercam. Nem sempre se enxerga as verdades com os olhos da matéria. Está escrito: o que se colhe, é o que se plantou.

20)    Não acumular trabalhos desnecessários, nem se sobrecarregar com conversações fúteis. Guardar o tempo, pois a serenidade tem que ser o principal exemplo, e esse só é demonstrado com o equilíbrio.

21)    Não cultivar o preconceito, seja em que situação for.

22)    Por princípio doutrinário e em se tratando de reuniões de caridade puramente cristã, as pessoas que forem fazer uso do Araporã, devem se abster de pensamentos e propósitos que contrariem as virtudes exemplificadas por Jesus.

23)    “Daí de graça, o que de graça recebestes”. Observem, que o Araporã está sendo dado de graça a todos; nada esta sendo pedido a você, a não ser a sua dedicação, amor, disciplina e vontade de auxiliar o próximo, com este recurso sagrado que Deus nos deu.

O Araporã é composto por 03 (três) módulos de aprendizagem:
•    1º módulo: “Entendendo as verdades eternas”. Onde o futuro aplicador será concitado à Reforma Íntima.

•    2º módulo: “A mecânica energética utilizada pelo Araporã”. Onde o futuro aplicador será orientado na temática funcional dos fluidos utilizados no Araporã.

•    3º módulo: “Aplicações práticas do Araporã”, onde o futuro aplicador será iniciado na prática da doação fluídica.

•    Consagração dos aplicadores.


ORMAS PARA SE TORNAR UM APLICADOR DO ARAPORÃ
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As aplicações obedecem a um esquema pré-determinado que não pode ser mudado a revelia
•    O Araporã nos foi passado pelo amado Pai Jacob e deve ser aplicado rigorosamente conforme as orientações fornecidas, não podendo em hipótese alguma ser modificado em seu contexto doutrinário e aplicativo a bel prazer, ou mesmo adaptado, pois com isso correrá o risco de não ter a cobertura espiritual da Linha do Oriente, bem como descaracterizando-o,  portanto, não estará praticando Araporã, mas sim, outro método particular de imposição de mãos.

•    Para a segurança da manutenção, ensino e aplicação deste método, o Araporã foi devidamente registrado, que o resguardará dos oportunistas e manterá a integridade de seus ensinamentos e aplicações.

•    Qualquer mudança no Araporã será efetuada pelo seu iniciador e posteriormente será comunicada através de nosso site, a todos.

•    Cada aplicador terá uma guia (colar) confeccionado com quartzo rosa, tendo um coração de quartzo rosa pendurado, que o identificará como legítimo membro atuante. Esta guia deverá ser obrigatoriamente utilizada pelo aplicador durante as sessões do Araporã. A guia somente poderá ser usada pelos médiuns formados nos ensinamentos do Araporã.




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